Arouca, Sociedade

Geopark Arouca em destaque no Congresso Nacional de Geologia

O Congresso Nacional de Geologia que decorreu de 9 a 14 de Julho, na Universidade do Minho – em Braga, contou com a participação de cerca de 300 pessoas, que tiveram a oportunidade de visitar o stand do Geopark Arouca.
 
No passado dia 13, foram apresentadas nesta conferência duas comunicações relacionadas com o Geopark Arouca. A primeira intitulada: “Percursos pedestres geoturísticos: instrumentos de divulgação da Geologia no Geoparque Arouca”, da autoria de Daniela Rocha, Alexandra Paz, Artur Sá, Otília Vilar e Margarida Belém e a segunda apresentação denominada: “Valorização de geossítios no Geoparque Arouca”, da autoria de Lúcia Vasquez, José Brilha e Artur Sá. Também Maria Helena Henriques apresentou o livro “Mãos na Terra da Gelatina”, editado pelo Município de Arouca, com o apoio da AGA – Associação Geoparque Arouca.
 
Integrada neste congresso, a iniciativa GeoExpo foi um local de promoção e divulgação das geociências, onde o Geopark Arouca esteve presente com um stand próprio.
 
Margarida Belém, presidente da direcção da AGA, referiu que a participação do Geopark Arouca neste Congresso teve como principal objectivo dar a conhecer à comunidade científica o excepcional património geológico e os recursos geoturísticos existentes neste território de excelência, classificado pelas Redes Europeia e Global de Geoparks, sob os auspícios da UNESCO.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *