Sociedade, Trofa

ExpoTrofa 2010 excedeu as expectativas em participações e visitantes

A ExpoTrofa, uma organização conjunta da Câmara Municipal da Trofa, das Juntas de Freguesia, da AEBA e da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, terminou no passado dia 11 de Julho, com a presença do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.
Durante uma semana, o Parque Nossa Sra. das Dores, contou com a presença de cerca de 195 expositores  que receberam a visita de mais de 27 500 mil pessoas, que se deslocaram ao parque para conhecer os stands e as tasquinhas, à responsabilidade de várias associações, entidades e Juntas de Freguesia do Concelho Trofense, e para assistir aos vários espectáculos e sessões de fogo-de-artifício.
A par dos stands e das tasquinhas, cada dia da ExpoTrofa contou com um programa de animação, organizada pelas várias Juntas de freguesia e associações, com o objectivo de promover o seu património artístico e cultural.
No dia de encerramento do certame, 11 de Julho, a Expotrofa recebeu a vista do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, que veio visitar o evento e ver o potencial empresarial, associativo e sobretudo de produtos turísticos da Trofa.
A animação do último dia ficou marcada pelo espectáculo de Quim Barreiros, que subiu ao palco da Expotrofa para entreter os visitantes com os seus êxitos musicais.
O Vereador do Turismo da Câmara Municipal da Trofa, Assis Serra Neves mostrou-se “satisfeito com a adesão à ExpoTrofa, relembrando a sua importância para o desenvolvimento do Concelho, não só a nível económico, mas também turístico e cultural”.
Paralelamente a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, encerrou a edição da ExpoTrofa 2010 com “um balanço muito positivo, destacando o importante papel que este certame desempenha na dinamização do associativismo do Concelho e no progresso de todo o tecido empresarial e económico da Trofa”.
Recorde-se que o dia de inauguração da Expotrofa,  3 de Julho, ficou marcado pela  presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro que, ao lado da Autarca Trofense, Joana Lima, percorreu o certame, visitando todos os stands das empresas, associações e entidades do Concelho e provando as iguarias típicas da Trofa.
Aproveitando a ocasião e a presença do Secretário de Estado da Administração Local, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, apresentou o Vinho Verde Castro – Trofa, cujo nome foi criado como homenagem ao Monumento Histórico Castro de Alvarelhos, situado na Serra de Santa Eufémia, no Concelho da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *