Cultura, Palmela

Aldara Bizarro apresenta espectáculo construído com a população – Palmela

O anfiteatro do Parque Venâncio Ribeiro da Costa, conhecido como Esplanada do Castelo, em Palmela, é palco do espectáculo “A Casa” no dia 23 de Julho, a partir das 21h30.
Concebido, dirigido e coreografado por Aldara Bizarro, o espectáculo foi construído com base numa série de conversas com pessoas do concelho, moradores de várias idades que aceitaram o convite para participarem, em Maio, na primeira fase do projecto, intitulada “Colhe-Histórias”. Convidados a falar sobre o tema “Casa”, estes participantes falaram de si próprios, das casas em que habitam, das suas casas de sonho e do local ideal para viver. As ideias e histórias recolhidas serviram de base à criação da peça e serão, agora, devolvidas aos entrevistados e ao público em geral. Alban Hall, Constanza Givone e Maria Radich interpretam o espectáculo multidisciplinar, onde a dança ocupa papel de destaque.
“A Casa” é uma co-produção Teatro Maria Matos, Artemrede e A Oficina/ Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal de Faro e chega a Palmela numa organização da Câmara Municipal com a Artemrede, no âmbito dos “Castelos no Ar” (parte integrante do programa de recuperação e dinamização do Centro Histórico de Palmela).
A entrada é livre. Mais informações através do telefone 212336630.
 
 
Ficha artística e técnica
Concepção e Direcção: Aldara Bizarro
Intérpretes: Alban Hall, Constanza Givone e Maria Radich
Vídeo: João Pinto
Ilustração: Margarida Botelho
Fotografia: António Rebolo
Produção Executiva: Andrea Sozzi e Rita Vieira
Produção: Jangada de Pedra
Co-produção: Teatro Maria Matos, Artemrede e A Oficina/Centro Cultural Vila Flor, Teatro Municipal de Faro
Público-alvo: Todos os públicos
Duração: 60 min.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *