Cultura, Mangualde

«Ex(im)plosão de Sentidos)» de Paula Parracho – Mangualde

A vernissage de abertura da exposição da pintora Paula Parracho, intitulada «Ex(im)plosão de Sentidos) realiza-se no próximo dia 17 de Julho, sábado, pelas 16h30, no Salão de Exposições da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde. Durante a cerimónia será declamada poesia e passará música de fundo de António Zambujo, que ao autorizar a utilização da sua música associa-se assim ao evento.
 
Numa linguagem artística que mistura a tendência para o desenho e o fascínio pela pintura, Paula Parracho vai concebendo as suas criações em diferentes materiais – grafite ou carvão – utilizados para desenhar sobre o papel e cuja monocromia dos trabalhos contrasta com a cor que exalta das suas telas, através da combinação de diferentes técnicas (técnica mista). A natureza e humano são temas recorrentes da  sua arte.
 
Paula Parracho nasceu no Porto, em 1964. A viver e a trabalhar na cidade Invicta, a artista plástica tem vindo a aprimorar as suas técnicas através da participação em diferentes cursos de pintura e de desenho, fazendo ainda parte do seu currículo a participação em algumas exposições colectivas e na Bienal de Cerveira.
 
A exposição, composta por cerca de 30 obras, estará patente ao público até ao dia 28 de Agosto e será comissariada por Anabela Guimarães, gestora cultural. Licenciada em Estudos Artísticos e Culturais, pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa, a comissária esteve ainda ligada ao Diário do Minho, onde foi autora de ensaios e de outros artigos do suplemento Cultura, além das crónicas que escreve para o Jornal Renascimento. Anabela Guimarães é ainda colaboradora da licenciatura de Estudos Artísticos e Culturais.
 
«Ex(im)plosão de Sentidos) é organizada pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Mangualde, com o apoio da Adega Cooperativa de Mangualde, da DESIGNAR, da Lettering e Impressão Digital, da Nespresso, da Livraria Poetria e da Espiga Dourada.
 
A entrada é livre e a mostra pode ser visitada no seguinte horário:
Segunda-feira – 14h00 às 18h00
Terça a sexta-feira – 9h30 às 18h00
Sábados – 10h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *