Cultura, Portimão

Portimão Wine Festival na Zona Ribeirinha de Alvor

Entre 16 e 18 de Julho, a zona ribeirinha de Alvor recebe a quarta edição do Portimão Wine Festival, um certame que vai contar com a presença de três dezenas de expositores de zonas vinícolas nacionais, desde os vinhos do Porto, aos vinhos do Douro, Dão, Alentejo e Algarve, e que inclui a segunda mostra de sopas. 

Ao som do jazz e com a ria como fundo, o ambiente calmo deste lugar convida o visitante a desfrutar o de um simples passeio, onde os vinhos e as sopas contribuirão para grandes momentos de prazer e descoberta. Os mais curiosos podem aproveitar ainda para acompanhar um Chef na elaboração de uma sopa, assistir a sessões de show cooking ou a provas de vinho, acompanhadas pelos comentários do enófilo José Silva, apresentador do programa da RTP “A Hora de Baco” 

Outras iguarias complementam a oferta para os mais curiosos. Experimentar cocktails com vinho, licores, caipirinhas e para conforto do estômago, umas tapas de enchidos e queijos, ou umas propostas mais doces e gelados com vinho. 

O Portimão Wine Festival, organizado pela MegaSensus em parceria institucional com o Município de Portimão, abre portas entre as 19h00 e a 01h00, com entrada livre, sendo que o copo de prova de vinho pode ser adquirido por 3,5 euros e três provas de sopas custam 5 euros.  

Mais informações em: www.sensusvini.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *