Marinha Grande, Sociedade

Interdição de passadiços em São Pedro de Moel – Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande procedeu à interdição do acesso ao passadiço marítimo e ao reforço de colocação de placas de alerta para a existência de perigo, nas arribas de São Pedro de Moel, na manhã de segunda-feira, 12 de Julho.

Os avisos foram colocados de modo a limitar e proibir a circulação de pessoas naquele passadiço marítimo entre o Farol do Penedo da Saudade e o Hotel Mar e Sol, bem como no acesso ao pesqueiro do Penedo da Saudade.

As placas foram cedidas pelo INAG – Instituto Nacional da Água com as advertências “Perigo Zona Interdita / Danger Do Not Enter” e “Perigo Não Aproximar, Arribas em Erosão / Danger Erosion Zone”.

A interdição realizou-se nos termos propostos pela Administração Regional Hidrográfica do Tejo e “prende-se com a situação de risco / instabilidade exibida pelo troço de arriba em apreço, sendo as medidas consideradas as necessárias, para minimizar a probabilidade de ocorrência de acidentes e, consequentemente, salvaguardar a segurança de pessoas e bens”.

Esta acção foi acompanhada pelo Vice-Presidente da Câmara, Paulo Vicente; pelos técnicos do Serviço Municipal de Protecção Civil, Vasco Fernandes e Hugo Areal; por dois elementos da Polícia Marítima em representação da Capitania da Nazaré; e pelo Comandante da Guarda Nacional Republicana do Posto Territorial de S. Pedro de Moel.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *