Guimarães, Sociedade

Horta Pedagógica de Guimarães

Na óptica da ocupação dos tempos livres e da preservação das tradições e do ambiente, a Horta Pedagógica tem sido um dos projectos mais bem sucedidos que a Câmara Municipal de Guimarães tem levado à prática. Com o número de inscrições em crescendo e com a vontade política de avançar para uma 2ª fase de alargamento da Horta, é ainda assim importante continuar a dinamizar o espaço existente, cativando os seus utilizadores e incentivando à permanente manutenção.  

Piquenicão e Feirinha da Horta

É na sequência do I Concurso de Espantalhos, e com o intuito de continuar a dinamizar a participação dos utilizadores da Horta Pedagógica em actividades lúdicas, que surgiu a ideia de desenvolver um dia dedicado aos utilizadores da Horta Pedagógica, em que o convívio social se deverá fundir com a tradição.

Assim, a Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com a Comissão de Utentes da Horta, irá realizar, no próximo dia 17 de Julho do corrente ano, o primeiro Piquenicão e Feirinha da Horta na Horta Pedagógica de Guimarães.

O Piquenicão consistirá num almoço convívio entre os utilizadores, em que cada um levará a sua merenda, bem como instrumentos musicais ou jogos que contribuirão animar estes momentos de lazer e convívio, sendo realizado nos espaços relvados e nas mesas de piquenique existentes.

Já numa oportunidade de intercâmbio de práticas e de produtos hortícolas biológicos será realizada a Feirinha da Horta para a qual serão colocadas barraquinhas adaptadas ao efeito, sendo realizado o convite a fornecedores interessados em participar. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *