Cultura, Póvoa de Varzim

“Casa d’Avó” – exposição de fotografia n’A Filantrópica – P. Varzim

Na nossa infância muitas são as memórias que nos ficam de pessoas ou locais que nos merecem grande afecto e que revisitamos, uma e outra vez, na nossa mente. Mas para André Chiote as recordações, apenas, não chegaram e decidiu homenageá-las com uma exposição de fotografia que está patente na cooperativa cultural A Filantrópica entre 17 e 31 de Julho.
“Casa d’Avó” é o tema da mostra e retrata, tal como o título indica, pormenores da casa da Avó de André Chiote, uma antiga habitação em Chaves e uns dos palcos de infância do autor, nascido naquela cidade em 1978. Trata-se, assim, de revisitar memórias afectivas pela lente de uma máquina fotográfica. No total, serão 30 as imagens expostas, a cores, num trabalho que o arquitecto tem vindo a desenvolver nos últimos dois anos. 
André Chiote nasceu em Chaves em 1978. Foi um dos participantes na primeira edição do concurso de pintura “Praça dos Pintores”, dinamizado na Póvoa pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, em 1995. No ano seguinte, em 1996, venceu o Prémio de Pintura Augusto Gomes.
Licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, André Chiote tem já um vasto currículo ao nível de exposições, quer a nível individual, quer colectivo, sendo a Póvoa de Varzim e Vila do Conde as duas cidades que acolheram a maioria das mostras de pintura, desenho e fotografia do artista, juntando-se a estas localidades como Ponta Delgada, Montgeron (França) e Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *