Arouca, Sociedade

«Domingo do Agricultor» vai continuar – Arouca

A primeira edição da Feira de Produtos do Campo «Domingo do Agricultor», que decorreu a 4 de Julho, revelou-se um absoluto sucesso, e, tal como previsto, a iniciativa irá continuar, com nova feira, já agendada para 18 de Julho. Durante todo o dia de domingo, foram muitas as pessoas que passaram pela Praça Brandão de Vasconcelos, onde puderam encontrar uma grande variedade de produtos agrícolas, apresentada por 14 produtores. Houve ainda espaços para troca de receitas e jogos de cartas e dominó.
 
Durante esta edição inaugural, houve ainda espaço para escutar as «cantas» do Conjunto Etnográfico de Moldes, para a inauguração da exposição fotográfica e entrega de prémios do concurso de fotografia «Texturas e Formas, Biodiversidade das nossas Florestas» e para um concerto de órgão.
 
Sabores inconfundíveis. Produtos saudáveis. Fruto da nossa terra e do trabalho das nossas gentes, os produtos do campo são semeados, tratados e colhidos de forma tradicional, protegendo o espaço rural, mantendo a paisagem verdejante, proporcionando uma variedade de produtos, mantendo a tradição do que é genuinamente nosso. Os «Domingos do Agricultor» são uma oportunidade para que qualquer arouquense com excedentes de produção agrícola tenha oportunidade de escoar os seus produtos, numa organização da Câmara Municipal e da Cooperativa Agrícola. Esta feira de produtos do campo decorre quinzenalmente, nos primeiros e terceiros domingos do mês, ao longo de todo o ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *