Educação, Montijo

Verão com o Património 2010 – Montijo

 A Câmara Municipal de Montijo, através do Serviço Educativo do Museu Municipal, está a desenvolver, durante os meses de Verão, o projecto “Verão com o Património”, dirigido as crianças dos seis aos 12 anos.

   Até  ao final de Agosto, mais de 1000 crianças de 15 instituições e ATL’s do concelho estão a participar em diversas oficinas e visitas-jogo, de modo a desenvolverem competências de salvaguarda e conhecimento do património cultural do Montijo.

   As crianças estão a desenvolver, no Museu Agrícola da Atalaia, a oficina pedagógica “Os Espanta Plástico”, onde podem ter contacto com instrumentos e com a prática agrícola, explorar a pequena horta de cheiros do Museu Agrícola e construir um espantalho com materiais reciclados.

   Na visita-jogo “1, 2, 3 era uma vez…a Quinta do Pátio d’ Água” é promovido o espírito de grupo, de descoberta e de aprendizagem. As crianças descobrem, mediante um jogo onde têm de ultrapassar vários obstáculos para chegar à meta, aspectos da história local através da exploração da Quinta do Pátio d’Água. 

   “Onde está o…Aldeão?” é uma visita-jogo em formato de pedi-papper, onde os participantes, em grupo, exploram as ruas pedonais e o património edificado do centro histórico de Montijo.

   Também a visita-jogo “O mistério de Santo Isidro” é um pedi-papper, com base em mensagens codificadas, através do qual os participantes estão a aprender um pouco mais sobre a história do Colonato de Santo Isidro de Pegões, a promover a imaginação e as relações de entreajuda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *