Educação, Palmela

Livros escolares usados ganham vida nova – Palmela

A Rede Municipal de Bibliotecas Públicas, em parceria com o Grupo de Bibliotecas Escolares do concelho de Palmela, está a promover, pelo segundo ano consecutivo, o projecto “Dar de Volta”. A reutilização de manuais escolares do 5º ao 12º anos de escolaridade, disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite, é o propósito desta campanha, que serve objectivos sociais, ambientais e económicos.
Se tiver manuais escolares de que já não necessite, em boas condições e em vigor nas escolas do concelho, poderá deixá-los em qualquer uma das Bibliotecas da Rede Municipal, até ao dia 15 de Setembro. Os livros recolhidos durante o Verão estarão disponíveis para levantamento por quem deles necessite a partir do início de Setembro. Os interessados devem dirigir-se a qualquer uma das Bibliotecas da Rede – Bibliotecas Municipais de Palmela e Pinhal Novo e Pólos de Poceirão, Quinta do Anjo e Marateca – para verificar se estão disponíveis os livros de que necessita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Parabéns pela vossa iniciativa, mais entidades deveriam ter este tipo de iniciativas, pois os livros são muito caros, e existem muitas crianças a necessitar. Agora gostaria de perguntar se só aceitam livros apartir do 5º ano. Sou do concelho de Almada e pelo menos aqui ainda não encontrei a quem dar livros do 1º e 2º ano do 1º ciclo, caso me possam ajudar agradeço, os livros estão em bos estado e parece-me quase um “crime”, deitá-los no lixo.
    Obrigada
    Susana Santos

  2. Boa tarde, gostaria de saber se aceitam manuais escolares com cerca de 10 anos e se não aceitam onde podem ser entregues uma vez que sei que or vezes são enviados para Timor, Angola, etc.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *