Sociedade

Cortiça na moda

A singular passadeira em cortiça, eco & trendy by Amorim acolhe as criações dos finalistas da Escola de Moda do Porto. O desfile realiza-se no Museu de Comunicação da Alfândega do Porto, no dia 17 de Julho, pelas 22h00, iniciado com uma mostra de peças de Anabela Baldaque, ex-aluna da escola.
A Amorim Cork Composites, da Corticeira Amorim, apoia o evento de apresentação das Provas de Aptidão Profissional dos alunos finalistas dos cursos de Design de Moda e Modelista do Vestuário daquela que foi a primeira escola de moda do país. A cedência da inovadora passadeira de cortiça é o resultado desse apoio, assim como a disponibilização de cortiça para vários suportes de comunicação do evento. A cortiça destaca-se assim como o material transversal a todos os elementos visuais de promoção do evento, um material diferenciador que marca a estética dos convites, cartazes, outdoors, sinalética e dos dossiers de apresentação dos trabalhos finalistas.
A versatilidade da cortiça natural, os elevados standards de desempenho que evidencia e a sustentabilidade desta indústria têm potenciado um “renascimento” da cortiça e uma incorporação progressiva deste recurso natural e das suas características numa grande variedade de produtos de design. Desde o stand de cortiça, eleito recentemente como melhor da Concreta, à escultura Onion Pinch, exposta em reputados certames de arquitectura e design, passando pela fabulosa rolha Top Series e pelo MoMA, onde a colecção Alma Gémea está exposta, ao retumbante sucesso do revestimento do Pavilhão de Portugal na Expo Xangai, a cortiça tem-se destacado pela sua apetência de incorporação em projectos que evidenciam  grandes requisitos também a nível estético.
Exemplo mais recente é a parceria estabelecida entre a Corticeira AMORIM e a ExperimentaDesign que visa perspectivar novos e mais arrojados produtos e utilizações para a cortiça com base nas suas mais-valias transversais e carácter eminentemente sustentável, versátil e user-friendly.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *