Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Exposição fotográfica nos claustros do Mosteiro

Os claustros do Mosteiro de Arouca recebem até domingo uma exposição de fotografias que resultou do concurso «Texturas e Formas, Biodiversidade das nossas Florestas».

A mostra pode ser vista hoje, sábado e domingo (09:30-12:00 e 14:00-17:00).

O concurso – lançado pela autarquia – teve como objectivo «descobrir e divulgar novos valores na área da fotografia, levando os participantes a descobrir os recantos e encantos da floresta do concelho de Arouca, dando-os, pela via das imagens, a conhecer a todos».

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«Os caminhos de Santiago» na visão de seis dezenas de artistas

Trabalhos de seis dezenas de artistas das áreas da pintura, escultura, fotografia e poesia virtual estão reunidos na exposição «Os Caminhos de Santiago», patente até 15 de Julho na galeria Tomás Costa, na Praça da Cidade.

Entre os artistas plásticos de Portugal e Espanha presentes três são naturais do concelho: Ana Garcia, Mizé e Lis Pereira.

A exposição é organizada pela Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, instituição fundada em 2007 e formada por pintores, escultores, escritores, ceramistas, fotógrafos, músicos e pessoas amantes da arte e da amizade.

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição da colecção de Serralves nos Paços da Cultura

No âmbito do protocolo de colaboração assinado entre a Câmara de S. João da Madeira e a Fundação de Serralves, está patente nos Paços da Cultura a exposição «O Plano Atravessado».

São trabalhos dos anos 60, período em que a arte portuguesa ficou marcada pelo trabalho de uma geração de jovens que então emergia.

O espectador é convidado a descobrir as novas soluções apontadas e percursos traçados.

A mostra foi inaugurada a 01 de Julho e estará patente até 30 de Setembro.

Pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 21:00, e ao sábado, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 19:30.

SANTA MARIA DA FEIRA

Ensaios abertos de danças medievais

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria promove hoje e sábado ensaios de danças da corte, abertos a pessoas de todas as idades.

A participação é livre e gratuita. Basta comparecer.

Os ensaios realizam-se na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira – esta sexta-feira, das 21:00 às 23:00, e no sábado, das 15:00 às 17:00.

Depois de estruturados os grupos, serão programados ensaios regulares, que culminarão com diversas apresentações ao longo dos onze dias da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.

O certame realiza-se de 29 de Julho a 08 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recuar ao Condado Portucalense (séculos XI e XII).

VALE DE CAMBRA

Encontro luso-galaico de coros

O Centro Cultural de Macieira de Cambra recebe este sábado o Encontro de Coros Luso-Galaico, a partir das 21:30.

A iniciativa – realizada pela primeira vez em Vale de Cambra – conta com a participação do Coral de Valdarrosa (Galiza), Orfeão de Ermesinde e Orfeão de Vale de Cambra.

A organização pertence à Academia de Música/Orfeão de Vale de Cambra e Câmara de Vale de Cambra.

A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *