Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Energy Bus na Póvoa de Lanhoso de 8 a 10 de Julho

De 8 a 10 de Julho, a Póvoa de Lanhoso recebe o Energy Bus, um veículo que pretende informar, sensibilizar e promover o consumo eficiente da energia eléctrica em Portugal.
 
Trata-se de mais uma iniciativa de sensibilização das muitas levadas a cabo pelo Espaço Jovem (Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso).
 
O autocarro vai ficar parado no Parque de Estacionamento do Pontido, na Vila, podendo ser visitado pela população em geral, entre as 10h00 e as 19h00. A bordo do autocarro estão dois monitores especializados que acompanham os visitantes e fazem visitas guiadas.
O Energy Bus
 
O Energy Bus, um autocarro temático, em torno da utilização racional da electricidade, chega à Póvoa de Lanhoso.
 
O Energy Bus tem como objectivo final informar, sensibilizar e promover o consumo eficiente da energia eléctrica em Portugal.
 
Na estrada desde Outubro de 2007, este veículo já foi visitado por mais de 50.000 portugueses. A bordo têm estado professores e alunos, pais e filhos, avós e netos, sempre acompanhados pela equipa do Energy Bus.
 
O Energy Bus que teve Lisboa como ponto de partida, está a percorrer o país inteiro, proporcionando a todos os visitantes uma viagem diferente e interactiva, com equipamentos de demonstração de novas tecnologias, experiências, painéis informativos, folhetos e conselhos úteis, que certamente incentivarão os portugueses a adoptarem comportamentos mais eficientes e amigos do ambiente.
 
Esta iniciativa foi desenvolvida pela EDP, em parceria com o Instituto Superior Técnico – IDMEC e a TerraSystemics, no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica, aprovada pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
 
Para mais informações sobre o Energy Bus, poderá ser consultado o website http://www.eco.edp.pt/pt/jovens/participar/energybus-ii/energy-bus-ii.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *