Cultura, Lousã

Animação de Verão 2010 – Lousã

A Câmara Municipal da Lousã está a promover um programa de Animação de Verão que decorre em diversos espaços do Concelho.
 
Este evento contempla diversos espectáculos musicais, interpretações, exposições, ateliês entre outras iniciativas.
 
Tendo como principais objectivos a dinamização dos espaços públicos do concelho e o enriquecimento dos momentos de lazer dos Lousanenses e dos Turistas que procuraram o Concelho, a “Animação de Verão 2010”, destaca-se pela diversidade de actividades e locais onde se realizarão as mesmas:
 
Praia Fluvial da Bogueira em Casal de Ermio, Praia Fluvial da Sra. da Graça em Serpins, Parque Carlos Reis, Praça Sá Carneiro, Artérias da Vila da Lousã e espaço adjacente à Câmara Municipal (junto ao pelourinho) são alguns dos locais onde terão lugar as várias actividades.
 
Com inicio no passado dia 4 de Julho com a exposição de produtos agrícolas biológicos (Mercadilho) junto ao Edifício dos Paços do Concelho, o programa “Animação de Verão 2010” continua nos dias 9, 10 e 11 na Aldeia do Xisto da Cerdeira onde decorrerá mais uma edição de Exposição de Artesanato Contemporâneo e Encontro de Artes “Elementos à Solta”. A este evento está, igualmente, associada uma caminhada que terá lugar no dia 11 de Julho com saída prevista pelas 08h do Parque Municipal de Exposições com destino à referida aldeia.
No dia 10 de Julho (sábado) será a vez do grupo musical “Harmonia”, pelas 22h, fazer uma arruada pelas artérias da Vila da Lousã (Av. S. Silvestre, Praça Sá Carneiro, Praceta do Mercado, Av. Dr. José Cardoso) terminando a sua actuação com um espectáculo junto ao Edifício dos Paços do Concelho.
 
Paralelo ao programa “Animação de Verão 2010”, terá lugar sexta-feira, pelas 21h30, na sala de exposições temporárias do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques o espectáculo de magia cómica “Chapô-clac”, por ocasião da inauguração da exposição “20 Anos da Companhia Marimbondo”.
 
Segundo o Vereador Luís Antunes, “o Cartaz de Animação de Verão 2010 procura ser o mais abrangente possível, nomeadamente, ao nível dos locais onde se desenrolam as actividades e também do tipo de actividades realizadas e constituiu um elemento adicional de dinamização e atractividade do Concelho”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *