Póvoa de Varzim, Sociedade

7ª Agroleite – 15 a 18 de Julho – P. Varzim

 Entre os dias 15 e 18 de Julho, irá decorrer a sétima edição da Agroleite nas instalações da Associação de Produtores de Leite e Carne – LEICAR –, em São Pedro de Rates.
Esta Feira, que conta com o apoio da Câmara Municipal, pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido por este sector e aproximar a associação da comunidade.
No dia 15, quinta-feira, às 11h00, a Feira abre oficialmente as suas portas. Às 14h30, terá lugar o seminário “O futuro da PAC e os novos desafios para o Sector Leiteiro”. À noite, como em todas as noites, haverá muita animação. Neste primeiro dia irão actuar, a partir das 21h00, o Grupo Musical Popular do Minho e o Conjunto Leões da Batalha com concertinas e cantares ao desafio.
No dia 16, sexta-feira, poderá assistir a uma série de colóquios, importantes para a informação dos agricultores e produtores de leite: “Período Pós-Parto: influência na saúde e produtividade da vaca leiteira”, às 14h45; “Parasitismo e Produtividade em vacas leiteiras”, às 15h20; “Saúde do vitelo – abordagem aos seus principais problemas”, às 15h50; e “Benefícios materiais e de maneio do pré e pós-parto”, às 16h30. A animação nocturna contará com a actuação do Grupo Musical Santa Cruz, a partir das 21h30.
No sábado, às 14h30, irá realizar-se um dos eventos mais esperados da Feira, o Concurso da Raça Holstein Frísia Agroleite 2010 (1ªparte). Às 22h00, irá acontecer a 1ª Grandiosa Corrida de Toiros à Portuguesa e, às 00h30, danças sevilhanas.
Finalmente, no último dia, às 10h30, realiza-se a 2ª parte do Concurso da Raça Holstein Frísia, onde será eleita a Vaca Grande Campeã. À tarde, às 15h00, haverá o Leilão de Novilhas de Alta Genética e, às 16h30, o Festival de Folclore, que contará com a presença do Ranchos Folclóricos da Casa do Povo de Arões Fafe, das Lavradeiras de S. Martinho da Gandra, de S. Pedro de Rates e do Rancho Poveiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *