Cultura, Marinha Grande

Parceria com Plano Nacional de Leitura – Marinha Grande

Vai ser assinado um protocolo de parceria com o Plano Nacional de Leitura, no dia 9 de Julho (sexta-feira), pelas 18h00 no Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situada junto à Praça Guilherme Stephens.

O protocolo será assinado entre o Presidente da Câmara Municipal Álvaro Pereira e o Comissário Fernando Pinto do Amaral, em representação do Plano Nacional de Leitura.

Com o objectivo de estabelecer e determinar as modalidades de cooperação entre as partes, o protocolo atribui à Câmara Municipal o estatuto de parceira do Plano Nacional de Leitura de modo a assegurar a participação da autarquia na sua execução.

O Plano Nacional de Leitura tem como objectivo elevar os níveis de literacia dos portugueses, através da promoção da leitura, assumida como factor de desenvolvimento individual e progresso colectivo.

A Comissão do PNL assegurará a execução dos diferentes programas de promoção de leitura, o apoio técnico e financeiro às instituições educativas envolvidas e campanhas de divulgação dos objectivos e da parceria com a autarquia.

A Câmara Municipal contribuirá para os objectivos e para a promoção da leitura, através de apoio técnico e financeiro às actividades.

Desta parceria resultará também o apoio à aquisição de um conjunto de livros recomendados pelo PNL no montante de 12.850 € (Doze mil oitocentos e cinquenta euros), por parte das bibliotecas que servem os agrupamentos escolares.

A Câmara Municipal considera que é muito importante o envolvimento das autarquias para assegurar a prossecução deste projecto de interesse nacional inquestionável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *