Sociedade, Trofa

José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local, inaugurou edição 2010 da ExpoTrofa

A Edição 2010 da Expotrofa, organizada pela Câmara Municipal da Trofa e pela Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, inaugurou no passado Sábado, dia 3 de Julho, com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro.
Aproveitando a ocasião e a presença do Secretário de Estado da Administração Local, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, apresentou o Vinho Verde Castro – Trofa, cujo nome foi criado como homenagem ao Monumento Histórico Castro de Alvarelhos, situado na Serra de Santa Eufémia, no Concelho da Trofa.
A Autarca Trofense, Joana Lima, e o Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, percorreram o certame, visitando todos os stands das empresas, associações e entidades do Concelho e provando as iguarias típicas da Trofa.
No seu discurso, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, fez um apelo a José Junqueiro, para que o Governo continue a apostar e a investir na Trofa, principalmente na construção dos Paços do Concelho. A este desafio, o Secretário de Estado da Administração Local, respondeu ser sua intenção, enquanto governante e enquanto “ amigo do Concelho da Trofa”,  ajudar  de forma clara nesta construção tão significativa para o reforço da identidade do jovem Concelho da Trofa.
 
Animação para todos os gostos
No primeiro dia, a animação ficou à responsabilidade da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, decorrendo o Fogo e Fanfarra do Corpo Nacional de Escutas, a animação de rua, intitulada “Andas”, e os “Paços de Dança”, seguidos da “Maria do Sameiro” e de uma “Passagem de Modelos”. A partir das 24h00 uma sessão de Fogo-de-artifício deu por encerrado o primeiro dia da Expotrofa.
Nesse mesmo dia decorreu, ainda, um desfile de motas antigas, que ficou a cargo da Associação PanEuropean, seguido de uma sessão de autógrafos de Veteranos do Futebol Clube do Porto, uma organização da Casa do Futebol Clube do Porto da Trofa.
No Domingo, dia 4 de Julho, a Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado animou a Expotrofa com uma noite de fados com Armindo Machado, seguindo-se um espectáculo de música ligeira com João Pedro Machado.
Durante a tarde, os muitos visitantes da ExpoTrofa puderam assistir a uma Palestra sobre “Condução Defensiva”, e uma exposição de motos, da responsabilidade da PanEuropean.
A Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima e o Vereador do Turismo, Assis Serra Neves mostraram-se satisfeitos com a adesão ao primeiro fim-de-semana da Expotrofa, relembrando a sua importância para o desenvolvimento do Concelho, não só a nível económico, mas também turístico e cultural.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *