S. João da Madeira, Tecnologia

Blogue dos Pequenos Cientistas Sanjoanenses teve 19.000 visitas – S. João da Madeira

O blogue do projecto “Pequenos Cientistas Sanjoanenses” recebeu mais de 19.000 visitas no primeiro ano lectivo de funcionamento. Um número que excedeu as mais optimistas expectativas e que vem demonstrar, uma vez mais, o sucesso deste projecto junto da comunidade educativa.  

Tal como foi anunciado aquando do seu lançamento, o objectivo deste suporte informático é divulgar junto da comunidade educativa – pais, professores, auxiliares e alunos – as actividades de ciência divertida realizadas nas escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância.  

O blogue é actualizado regularmente por técnicos da Câmara Municipal, pelos professores e pelos próprios alunos que, assim, são estimulados e motivados a aprender mais e a divulgar as actividades que mais gostaram.  

O espaço na blogosfera pretende também incentivar os alunos pela aprendizagem de áreas ligadas à Ciência. Todas as escolas e jardins-de-infância participam neste espaço. Para conhecerem o blogue, os interessados podem aceder ao endereço http://pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com

Recorde-se que durante o ano lectivo, todos os alunos dos quatro anos de escolaridade do 1. º Ciclo do Ensino Básico, bem como os jardins-de-infância da rede pública, têm acesso a aulas de ciência experimental, ministradas por professores especializados contratados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Sob a designação “Pequenos Cientistas Sanjoanenses”, o objectivo é levar a Ciência até às crianças mais pequenas de forma divertida, incutindo-lhe o gosto pelas áreas científicas.

O blogue foi lançado em Novembro de 2009 e no dia 1 de Julho de 2010 registava 19.010 visitas. O dia mais movimentado foi o passado 20 de Janeiro com 596 visitantes. Até esta data foram publicados 51 “posts”, ou seja, notícias e artigos escritos por professores e alunos. Os visitantes podem também fazer comentários; até esta data o número de comentários ascendeu a 82.

O blogue também tem sido visitado por professores de outros ciclos de ensino e por técnicos de outras Câmaras Municipais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *