Cultura, Vizela

Autarquia disponibiliza Manual do Munícipe – Vizela

No âmbito do projecto “Melhoria do Atendimento da Câmara Municipal de Vizela na Óptica do Balcão Único”, a Autarquia já disponibilizou no seu site da internet o Manual do Munícipe.
A concepção deste manual foi o resultado da formação intensiva dos trabalhadores da Câmara Municipal, que teve como objectivo a melhoria do atendimento nos serviços da Autarquia.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal, “os munícipes são, para a Câmara Municipal de Vizela, a sua maior prioridade. Sendo os funcionários da Autarquia o seu principal rosto diário, e sendo estes os primeiros a contactarem com o Munícipe, tornou-se fundamental apostarmos na sua formação contínua”.
O Manual do Munícipe traduz-se numa compilação de serviços e informações, que pretendem ajudar a melhorar o serviço de atendimento, para quem atende mas, fundamentalmente, para quem é atendido.
Este manual de consulta deverá ser visto como uma espécie de “guia autárquico”, porquanto, e de forma a agilizar a vida do Munícipe, deverá ser sempre consultado antes de qualquer atendimento num serviço camarário.
Foi esse o fundamento que esteve na base da criação do Balcão Único e, consequentemente, na disponibilização do Manual do Munícipe. Através deste espaço e deste documento, evitam-se deslocações desnecessárias de serviço em serviço. O atendimento torna-se mais célere e eficaz.
            Dinis Costa considera que ainda há muito para melhorar e por isso, “todas as sugestões que nos façam chegar serão bem-vindas. Estamos certos de que estamos no bom caminho para atingirmos a “excelência”, também no atendimento ao Munícipe”.
De lembrar que o projecto “Melhoria do Atendimento da Câmara Municipal de Vizela na Óptica do Balcão Único” é o resultado da candidatura apresentada ao Programa Operacional Potencial Humano (POPH) – Eixo 3 – Gestão e Aperfeiçoamento Profissional, tipologia 3.4 – Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Local, no montante de €156.351,04.
O Manual do Munícipe encontra-se disponível para consulta no site da Câmara Municipal, através do seguinte link: http://www.cm-vizela.pt/index.php?/apoio-ao-municipe/i208-manual-do-munacipe. Foi também disponibilizado um link via banner na página principal do site (canto inferior esquerdo).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *