Cultura, Palmela

Mário de Carvalho apresenta novo livro na Biblioteca de Palmela

No dia 10 de Julho, sábado, às 18 horas, Mário de Carvalho estará na Biblioteca Municipal de Palmela para apresentar o seu novo livro “A Arte de Morrer Longe”, numa iniciativa da Câmara Municipal. Entre a crónica e a novela, “A Arte de Morrer Longe” acompanha a intimidade familiar de um casal à beira da separação, para nos apresentar um retrato, recheado de sarcasmo e ironia, do Portugal de hoje, com personagens que, facilmente, reconhecemos.
O autor nasceu em Lisboa, em 1944, e licenciou-se em Direito, em 1969. A prisão em Caxias e, posteriormente, em Peniche, devido a actividade política contra a ditadura, interrompeu o serviço militar. Seguiu-se o exílio em França e na Suécia, do qual regressa após o 25 de Abril de 1974. Reconhecido pela crítica como um dos mestres do romance português contemporâneo, Mário de Carvalho venceu, em 2004, o Grande Prémio de Literatura ITF/DST, e tem vários livros traduzidos e editados no estrangeiro, caso de “A Paixão do Conde de Fróis”, “Os Alferes”, “Era Bom que Trocássemos umas Ideias sobre o Assunto” ou “Um Deus Passeando Pela Brisa da Tarde”.
O livro “A Arte de Morrer Longe” estará à venda na Biblioteca Municipal de Palmela, com preço especial, durante o encontro com o autor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *