Ansião, Desporto

11ºs Jogos Desportivos do Concelho de Ansião terminam no próximo Domingo

A festa final dos 11ºs Jogos Desportivos do Concelho de Ansião realiza-se no próximo Domingo, dia 11 de Julho, em Torre de Vale de Todos, naquela que será a última jornada, para a presente edição, desta iniciativa orientada para a promoção do associativismo e da prática desportiva amadora. Esta manhã especial inicia-se com um passeio de Cicloturismo e um outro de BTT, terminando depois com um almoço convívio. A entrega do Troféu Prestígio destes 11ºs Jogos Desportivos encerra esta festa que, como habitualmente, juntará largas dezenas de pessoas.

Os Jogos Desportivos do Concelho de Ansião iniciaram-se há pouco mais de uma década com os objectivos centrais de impulsionar a prática desportiva da população do concelho e de dinamizar o movimento associativo. Tornaram-se, ano após ano, numa referência sem paralelo em termos de desporto associativo e informal. Pelo número de inscritos em cada edição, pela abrangência territorial da iniciativa e pela proximidade que criaram entre pessoas de todo o concelho, os Jogos Desportivos afirmaram-se como um espaço de actividade física mas também de convívio e de amizade. Na sua 11ª edição, os Jogos Desportivos do Concelho de Ansião surgiram renovados sob um lema muito simples: Menos Torneios, Mais Acção. Foi reduzido o número de torneios em disputa, já que apenas se mantiveram do anterior formato os torneios de Sueca e Jogo da Malha, e foi introduzido um torneio de Futebol de 7. Mas, com o intuito de tornar a prática desportiva cada vez mais acessível e transversal a toda a população do concelho, passou a proporcionar-se, semanalmente e de forma rotativa por todas as freguesias, a iniciativa Domingo Activo, constituída por momentos distintos de prática desportiva descontraída e saudável.

É esta maratona popular, desportiva e associativa que no próximo Domingo chega ao fim, para regressar depois do Verão, para a sua 12ª edição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *