Amadora, Cultura

“Vontade de ser Cabo Verde” – Amadora

É apresentado, no próximo dia 8 de Julho, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, o livro “Vontade de ser Cabo Verde”, de Felisberto Vieira, uma obra que analisa o processo histórico cabo-verdiano. 

“O Dr. Felisberto Vieira, como cientista social, político e humanista, sabe obter uma combinação harmoniosa permanente entre a cientificidade dos fenómenos sociais, a complexidade da arena política e a simplicidade e clareza no trato desses fenómenos, conferindo, por um lado, ao livro, uma inquestionável pertinência histórica e, por outro, ao seu autor, uma nota positiva pela contribuição à análise e compreensão do processo histórico cabo-verdiano, o que faz dele uma referência positiva e incontornável principalmente para a juventude da sua terra – e não só – em termos de postura, carácter e capacidade de diálogo.” – José António Lopes Semedo, Professor de Direito Internacional. 

Felisberto Vieira (mais conhecido por Filú) é um dos proeminentes líderes da nova geração dos políticos cabo-verdianos. Das muitas responsabilidades políticas, destacam-se a de líder parlamentar e vice-presidente do PAICV nos anos noventa. Inaugurou a segunda alternância democrática, quando venceu as eleições para a Presidência da Câmara Municipal da Praia, em 2000, exercendo a edilidade da capital de Cabo Verde por dois mandatos e abrindo espaço para o retorno do PAICV à governação do País. Recentemente, assumiu o cargo de Presidente da Comissão Política Regional de Santiago Sul, do PAICV, e é Conselheiro Político do Primeiro-Ministro de Cabo Verde. Licenciado em Sociologia, em Cuba, com trabalho de campo reconhecido. 

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos

Av. Conde Castro Guimarães – Reboleira (em frente à Academia Militar)

Telefone: 21 436 90 54

Fax: 21 494 87 77

E-mail: bibliotecas@cm-amadora.pt

www.cm-amadora.pt/bibliotecas

Horário de funcionamento:

Segunda-feira e sábado, das 10.00h às 18.00h

Terça a Sexta-feira, das 10.00h às 19.00h

Encerra ao domingo

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *