Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Inscrições para OTL 2010 – Póvoa de Lanhoso

Já estão abertas as inscrições para o Programa OTL do Instituto Português da Juventude (IPJ), que visa proporcionar aos jovens estudantes com idades entre os 12 e os 25 a participação em projectos onde podem ser úteis à comunidade e a outras pessoas, em período de tempos livres.
 
O OTL é uma possibilidade para aqueles que pretendem ocupar os tempos livres no Verão ou pretendem experimentar algo de novo. À sua disposição está uma variedade de actividades, que vão do ambiente à saúde, passando pelo apoio a idosos e crianças, cultura, património, não esquecendo o combate à exclusão social.
 
Em 2009, 58 jovens participaram nos projectos promovidos pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Para este ano, a edilidade candidatou 15 projectos a este Programa, como entidade promotora, mas ainda aguarda a sua aprovação.
 
Tratam-se de projectos ligados às áreas cultural, desportiva e de ambiente e/ou protecção civil, de entre outras. Dizem respeito às Praias Fluviais de Oliveira, Verim e da Rola; a animação de Verão, através do Centro de Criatividade, ou no âmbito de exposições; ao Arquivo Municipal e às Novas Tecnologias; à Biblioteca e às Novas Tecnologias; ao Castro e ao Castelo de Lanhoso; ao Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos; a intervenções no âmbito da protecção civil, no Castelo, em Garfe, em Rendufinho e em São Mamede; às Piscinas Municipais e regras de utilização; e a campanhas de sensibilização.
 
As inscrições podem ser realizadas acedendo a www.otl.pt e aí também podem ser obtidas todas as informações sobre o Programa. De lembrar que os espaços municipais da Póvoa de Lanhoso que disponibilizam o acesso à internet são o Espaço Jovem e a Casa da Botica/Biblioteca Municipal, na Vila.
 
Neste Programa os jovens são ocupados em actividades desenvolvidas por entidades promotoras, nas áreas de ambiente e ou protecção civil; apoio a idosos e ou crianças; cultura e ou património; combate à exclusão social; saúde; e outras de reconhecido interesse social.
 
Os participantes têm direito a um seguro de acidentes pessoais, da responsabilidade do IPJ e a uma bolsa de montante a definir anualmente.Este ano, este Programa arranca na segunda quinzena do mês de Julho, terminando a 15 de Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *