Marco de Canaveses, Sociedade

Festas do Marco 2010 – Marco de Canaveses

 Organizadas pelas Câmara Municipal do Marco de Canaveses, as Festas do Marco 2010 prometem animar a cidade e o concelho entre os dias 9 e 18 de Julho, que justificam a visita ao berço onde nasceu Cármen Miranda e tomar contacto com os natureza e a rica gastronomia regional. 

     Integrado numa região de festa popular, que caracteriza o “Entre-Douro-e-Minho” nesta época do ano, o Marco de Canaveses apresenta um cartaz variado de eventos festivos que pretende atrair uma imensidão de pessoas que buscam motivos para se divertirem.

     As Festas do Marco decorrerão sob os desígnios da Câmara Municipal, que em alguns casos encontrou em outras entidades concelhias, a motivação extra para realizar actividades nem sempre ao alcance de todos, mas que fruto desta mesma parceria se tornam exequíveis e abertas a todos os potenciais interessados.

     Na abertura – ao segundo dia – 10 de Julho – as ruas da Cidade irão encher-se, a exemplo dos últimos anos, para assistirem ao desfile das Marchas Populares, oriundas das mais diversas freguesias do Marco de Canaveses.

     Na zona do Parque Radical / Parque da Cidade, que irá albergar a Praça da Restauração, com Restaurantes e Tasquinhas, que prometem fazer as delicias a todos os visitantes ao servir todas as iguarias regionais, e, como não podia deixar de ser, não faltará o tradicional “Anho Assado com Arroz de Forno” No mesmo local decorrerão as Feiras Social, de Vinhos, de Artesanato, com espectáculos todos os dias garantidos, de onde se destaca a actuação da banda brasileira: “Feras do Forró”, no sábado, dia 17 de Julho.

     Na zona do Largo da Feira ficarão concentrados este ano os habituais divertimentos, assim como os mais diversos vendedores de artesanato nacional e internacional.

     Pelo meio ficam toda uma série de motivos que vão desde os Eventos Desportivos, com Festival de Artes Marciais, Festival de Patinagem, Passeios de Carros Antigos, Ciclismo que percorrerá grande parte do concelho, Provas de Vinhos, Festivais de Pirotecnia e onde não faltará tão pouco a tradicional Tourada com um verdadeiro Cartel de Luxo, este ano na noite de sexta-feira, dia 16 de Julho, numa praça amovível, que ficará localizada no campo de Futebol de Tuías.

     Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Remo, na classe de Veteranos, que irá decorrer no sábado, dia 17 de Julho, a partir das 10h30,  na albufeira do rio Tâmega, na zona do Parque Fluvial.

     No último dia, no Palco do Parque Fluvial do Tâmega as Festas do Marco encerrarão em grande com a realização de mais um concurso dos Jovens Talentos da Canção, seguido de um espectáculo de pirotecnia num local verdadeiramente emblemático.

     Em anexo remetemos o Programa completo das Festas do Marco, ficando o convite para uma visita ao Marco de Canaveses, sempre acolhedor, particularmente neste período com motivações extra para desfrutar do prazer de uma boa companhia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *