S. João da Madeira, Sociedade

Cozinheiras das escolas de S. João da Madeira em nova formação prática

No âmbito do plano de actividades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na área da Educação, a autarquia e a ITAU – empresa responsável pela gestão das cantinas das Escolas do 1.º ciclo e jardins de infância – desenvolveram uma formação prática para as cozinheiras ao serviço de todas as escolas destes níveis de ensino.  

Assim, e aproveitando a primeira semana das chamadas “férias de Verão” das crianças, foram desenvolvidos e aperfeiçoados vários conhecimentos e técnicas, nas áreas da alimentação saudável, empratamento, elaboração de novos pratos, dando sempre asas à criatividade. A formação teve um carácter essencialmente prático, sendo monitorizada pelo Chef Daniel. 

O objectivo basilar desta acção tem como trave mestra a contínua preocupação da autarquia em assegurar uma alimentação de qualidade às crianças do concelho, para a qual a formação dos recursos humanos ao serviço das cantinas é fundamental e imprescindível.  

Recorde-se que já  nas férias da Páscoa foi desenvolvida uma outra acção versando as mesmas temáticas. Ambas as acções perfizeram um total de 60 horas de formação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *