Óbidos, Sociedade

Começou o Mercado Medieval de Óbidos 2010

Começou, no dia 1, da melhor maneira o Mercado Medieval de Óbidos. Mais de duas mil pessoas passaram pela festa da história, este ano dedicada às “Artes e Ofícios”. Até dia 18 de  Julho, de quinta a domingo, o Mercado Medieval de Óbidos tem para oferecer a melhor gastronomia e, acima de tudo, a melhor animação.

Ontem, dia 02 de Julho de 2010, o Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) vai reunir em Óbidos com o embaixador da Argentina, o embaixador da Colômbia, o embaixador do Panamá, a embaixadora da República Dominicana, o embaixador do Uruguai, a representante de El Salvador, o encarregado de negócios do México e o residente e vice-presidente do IPDAL, Paulo Neves e João Carlos Barreiras Duarte.

Para além da reunião do Conselho Consultivo, os responsáveis irão deslocar-se ao recinto do evento, onde vão participar na Ceia Medieval e assistir aos espectáculos programados para este dia.

Segundo José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium E.E.M., organizadora do  evento, “o primeiro cortejo do Mercado Medieval, com a presença de dezenas de crianças do Concelho, trajadas à época, é a melhor imagem da força que o evento tem para os obidenses. Este primeiro fim-de-semana receberá muitos milhares de visitantes de todo o País, no maior evento realizado em Portugal no mês de Julho”, sublinha.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *