Póvoa de Varzim, Sociedade

Colónias de Férias – abertura de inscrições – P. Varzim

As Colónias de Férias são já uma das actividades de Verão mais habituais na Póvoa de Varzim. Ora organizadas directamente pela autarquia, através do Pelouro da Acção Social, ora organizadas por juntas de freguesia do concelho com o apoio da Câmara Municipal, estas iniciativas reúnem centenas de crianças e jovens, contribuindo para que ocupem, de forma lúdica e educativa, os seus tempos livres.
Em Rates, a Junta de Freguesia organiza, entre 12 e 16 de Julho, a Colónia de Férias para jovens dos 10 aos 15 anos, residentes na freguesia. As inscrições estão já abertas e terminam no próximo dia 7.
Também as freguesias de Aguçadoura, Estela e Navais organizam as suas próprias Colónias de Férias para crianças e jovens dos 10 aos 16 anos. À semelhança de Rates, as inscrições decorrem nas Juntas de Freguesia organizadoras, até 8 de Julho. E dada a abrangência etária da actividade, as Colónias serão divididas em dois períodos: de 19 a 23 de Julho para jovens dos 14 aos 16 anos e de 26 a 30 para participantes dos 10 aos 13 anos.
“DESCOBRIR A BRINCAR” é o nome da Colónia de Férias organizada directamente pelo município. Para esta, as inscrições abrem a 12 de Julho, terminando a 22. No entanto, a ficha de inscrição estará disponível no Departamento de Desenvolvimento Local (DDL) a partir de 9 de Julho. Podem inscrever-se crianças entre os 6 e os 10 anos, cujas colónias acontecem entre 2 e 6 de Agosto, e jovens entre os 11 e os 14 anos, para quem as Colónias começam a 16 de Agosto e terminam a 20.
Como sempre, o Pelouro da Acção Social conta com o valioso contributo de monitores voluntários, provenientes da Bolsa de Voluntários e da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim. Estes devem também efectuar a sua inscrição no DDL, entre 7 e 22 de Julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *