Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Município de Reguengos de Monsaraz promove olaria e mantas do concelho na Feira Internacional de Artesanato

O Município de Reguengos de Monsaraz vai participar pelo quarto ano consecutivo na Feira Internacional do Artesanato (FIA), que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre os dias 3 e 11 de Julho. Considerada a maior feira do sector da Península Ibérica, a FIA regista a presença de cerca de 600 expositores provenientes de mais de 40 países. Com cerca de 30 mil metros quadrados de área de exposição e mais de 100 mil visitantes esperados no certame, a FIA pretende dar um importante contributo para a divulgação do artesanato nacional e internacional e da gastronomia, mas também para o incremento da dignidade dos artesãos através do reconhecimento oficial da sua actividade. 

O stand do Município vai promover as mantas de Reguengos de Monsaraz através da demonstração ao vivo por tecedeiras da Fábrica Alentejana de Lanifícios de Mizette Nilsen e da exposição e venda de mantas com todos os padrões e cores seculares. A olaria do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval também está a ser promovida com demonstrações ao vivo por dois oleiros e exposição e venda de peças de 12 olarias. 

José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz afirma que “a participação do Município na FIA visa a valorização da identidade do concelho e contribuir para o seu desenvolvimento cultural, social e económico. Representa igualmente uma aposta forte nas imensas potencialidades do certame para promover as artes, os saberes e os ofícios tradicionais, exemplos do modo de vida de um povo que tem na tradição e nos valores, o reflexo da sua identidade cultural”, considera o autarca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *