Mangualde, Sociedade

Mangualde terá um novo quartel de GNR

Um novo destacamento da GNR irá nascer em Mangualde. A assinatura do Protocolo entre a DGIE – Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos, o Município de Mangualde e a GNR para a construção deste novo quartel decorreu ontem (quinta-feira), dia 1 de Julho, pelas 18h30, no Salão Nobre. Para assinalar este momento estiveram presentes o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Conde Rodrigues, e o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.
João Azevedo destacou que “estas novas instalações vão permitir que os militares trabalhem com mais motivação e melhores condições”, sublinhando ainda que o terreno onde será construído o Destacamento é pertença da autarquia e localiza-se próximo das escolas e de vários serviços. O edil esclareceu ainda que o investimento nesta obra é totalmente da responsabilidade da Administração Central, tendo a Câmara cedido apenas o referido terreno.
 
OBRA REPRESENTA UM INVESTIMENTO DE DOIS MILHÕES DE EUROS
O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna demonstrou ontem a convicção de que o próximo Orçamento de Estado contemplará a construção do posto da GNR. Referiu ainda que a obra deverá estar no terreno no próximo ano e o investimento rondará os dois milhões de euros. Esta obra assume um âmbito supra-municipal, pois o raio de intervenção da corporação excede os limites do concelho – “trata-se de um investimento importante, que vai permitir servir não só Mangualde, mas toda a área do Destacamento”, referiu o Secretário de Estado.
Este Destacamento contará com 112 militares e abrande ainda os concelhos de Nelas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *