Cultura, Torres Vedras

Encontro Internacional de Aguarela – Torres Vedras

A 3.ª edição do Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz decorrerá  entre os dias 12 e 25 de Julho, trazendo artistas de todo o mundo a Santa Cruz e associando-se, este ano, ao Programa de Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras. 

Organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, este encontro constitui uma acção de intercâmbio e divulgação artística, cultural e de intercâmbio turístico que reunirá aguarelistas de vários países e que procura fomentar a produção de obras de arte e valorizar a aguarela enquanto técnica de expressão artística. 

Esta edição tem como novidade o intuito de divulgação do sistema defensivo das Linhas de Torres Vedras. A pintura ao vivo decorrerá a partir das 10h00, em Santa Cruz e nalguns fortes das Linhas de Torres Vedras e a exposição diária das pinturas terá lugar entre as 16h00 e as 23h00 no antigo Posto de Turismo de Santa Cruz, sito na Rua António Figueiroa Rêgo. 

A curadoria deste encontro fica a cargo de António Bártolo e os convidados de 2010 são os seguintes aguarelistas: Laurence Ghislain, Gilles Durand, Nemésio Rubio, Marimar Gonzalez, Gloria Cortina, Africa de La Llave, Isabel Moreno Gonzalez, Nelson Jesus Ferreira, Ângela Pinheiro e Rui Pinheiro. 

Venha assistir à arte a dar contornos e cor à nossa história!

Contamos com a sua visita!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *