Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Concerto no órgão de tubos

Três jovens músicos apresentam-se em concerto no órgão de tubos de Arouca este domingo, a partir das 16:00.

Vasco Soeiro, António Ricardo Toste e Ivo Brandão são organistas e alunos do curso de música da Universidade de Aveiro.

A entrada para o Cadeiral do Mosteiro é livre e deverá ser feita pelo Museu de Arte Sacra.

A organização é da Câmara Municipal de Arouca, com o apoio da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Concerto dos «Celtibéria» anima a Praça da Cidade

O Festival da Juventude de Oliveira de Azeméis regressa em força com os espectáculos musicais este sábado na Praça da Cidade, apresentando o espectáculo com o grupo «Celtibéria».

A actuação, a partir 22:30, vai animar um dos espaços nobres da cidade que a autarquia transformou em Fan Zone até 11 de Julho, com a realização de um conjunto de actividades.

O grupo, criado em 2000, reúne temas originais de inspiração Celta. A animação circense, frases celtas e sons alegres e contagiantes são emblemas que identificam de forma única os «Celtibéria».

S. JOÃO DA MADEIRA

Rir com Miguel Guilherme

O actor Miguel Guilherme sobe hoje ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira para representar «Que Vergonha Rapazes», com base numa antologia do humor português (organizada, em 2008, por Nuno Artur Silva e Inês Fonseca Santos).

A sessão está marcada para as 21:45.

«Que Vergonha Rapazes» tem tudo a ver com «palavras, palavras, palavras», lê-se na informação difundida pela produtora UAU. «Estas palavras fazem-nos rir, mas também ranger os dentes», acrescenta-se a propósito de um espectáculo por onde passam textos de Bocage, Mário-Henrique Leiria, Cesariny, Alberto Pimenta, Alexandre O’Neill, Miguel Esteves Cardoso entre muitos outros.

SANTA MARIA DA FEIRA

Afrocuban Festival em Souto

Os ritmos e sons de África e Cuba animam este fim-de-semana o largo da Junta de Freguesia de S. Miguel de Souto, naquela que é a primeira edição do Afrocuban Festival.

O evento – com entrada livre – decorre hoje, sábado e domingo, sempre a partir das 22:00.

O festival é organizado pelo grupo Cubaníssima 1153 e AlmiSouto, contando com o apoio institucional da Câmara de Santa Maria da Feira e da Embaixada da República de Cuba.

VALE DE CAMBRA

Exposição de fotografias no centro cultural

O Centro Cultural de Macieira de Cambra recebe uma mostra de fotografias, da autoria de Luís Ricardo, inserida no ciclo de exposições «Entre Dias…».

A exposição pode ser vista até 31 de Julho de segunda a sexta-feira (entre as 21:00 e as 24:00) e aos sábados e domingos (sempre que não há espectáculos) no mesmo horário.

O ciclo de exposições «Entre Dias…» iniciou em Janeiro deste ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *