Cantanhede, Cultura

Bilhetes para a XX Expofacic já estão à venda – Cantanhede

Os bilhetes para para a XX Expofacic – Festas do Concelho de Cantanhede/2010 já estão a ser vendidos. Este ano a organização aposta num reforço de mais 2.000 locais de venda, nomeadamente as estações dos CTT de todo o País, para além das lojas FNAC, Worten, El Corte Inglês, Viagens Abreu e MegaRede. Por outro lado, à semelhança dos anos anteriores, os ingressos continuam a estar disponíveis nos postos de turismo de Cantanhede, Coimbra, Figueira da Foz e da Rota da Luz, em Aveiro, nas superfícies comerciais Intermarché de Cantanhede e Mealhada, bem como através dos sites www.ctt.pt e www.ticktetline.sapo.pt, onde a sua aquisição poderá ser efectuada de modo muito fácil e seguro.

A expectativa é  a de que a edição de 2010 seja a maior e melhor de sempre. No ano em que se assinala o 20.º aniversário da Expofacic, a organização acredita que os habituais factores de sucesso e as novidades previstas farão acorrer ao Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede, um número de visitantes superior aos cerca de 400 mil registados em 2009.

Quanto aos espaços de exposição, serão 625 no total, cerca de 75% dos quais destinados aos agentes económicos, entre os quais prestigiadas empresas do País, sendo de destacar as 43 tasquinhas a cargo das associações do Concelho e ainda maior representatividade das forças vivas do Concelho, designadamente associações, escolas, juntas de freguesia e outras entidades. Além disso, há a registar o crescimento da área de exposição para os 8,5 ha e a reorganização e qualificação de algumas zonas do recinto com equipamentos e infra-estruturas que garantem excelentes condições de visita para o público.

Factor considerado decisivo para o êxito que se perspectiva é o cartaz de artistas, que nesta edição tem em destaque a vedeta internacional James Morrison. O autor de you give me something actua no palco 1 no dia 31 de Julho, sábado, num grande concerto que abre com Ana Free, cantora que adquiriu grande projecção mediática com o tema in my place. Isto depois de nove dias de espectáculos imperdíveis com os Buraka Som Sistema/ DJ Vibe ( 23 de Julho), Rui Veloso (24 de Julho), os  Xutos  & Pontapés (25 de Julho), Dzrt (26 de Julho),  a banda de couvers de um dos mais míticos grupos ingleses, os Australian Pink Floyd + Edward Maya (27 de Julho), Ana Moura e Amália Hoje (28 de Julho) ‒ numa noite inteiramente dedicada ao fado em duas abordagens diferentes ‒ José Cid (29 de Julho), Idlomania (30 de Julho). O encerrando será a 1 de Agosto, domingo, com a actuação de Tony Carreira, na noite a seguir ao grande concerto do cabeça de cartaz James Morrison, em 31 de Julho.

Uma vertente que tem vindo a ganhar crescente número de adeptos é sem dúvida o que se passa no palco 4, por onde vão passar os maiores nomes deste género de animação musical da actualidade, designadamente IN DJ João Paulo ( 23 de Julho), Álvaro Costa + Miguel Quintão (24 de Julho), Fernando Alvim (25 de Julho), In  Dj Luís Lopes (26 de Julho), IN Dj Ricardo Oliveira (27 de Julho), Paulino Coelho (28 de Julho), Miss Pink (29 de Julho), Pedro Cazanova (30 de Julho), Rui Vargas (31 de Julho) e Diego Miranda (1 de Agosto).

O bilhete para a noite do concerto de James Morrison pode ser adquirido por 8 euros euros, ver a actuação dos Australian Pink Floyd e Edward Maya (27 de Julho) custa apenas 7 euros, valores muito inferiores aos que normalmente são praticados neste género de espectáculos em Portugal, tendo as entradas dos restantes dias um preço social de 3 euros nas restantes datas. Quem quiser visitar a XX Expofacic durante os 10 dias pode aproveitar o desconto do bilhete único, ao preço de 34 euros, uma opção que se justifica pelos múltiplos motivos de interesse do certame e pela qualidade da oferta do programa de animação.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *