Sociedade, Vagos

Animar Vagos 2010

Já se encontra disponível o programa oficial do projecto “Animar Vagos 2010” que promete contagiar o Município de Vagos com muita animação e cor nos meses de Julho, Agosto e Setembro.  

O “Animar Vagos 2010” é um projecto no seu quinto ano de consecução que assenta em três eixos fundamentais: sócio-cultural, desportivo e de promoção turística. Tal como nos anos anteriores, este projecto surge com o propósito de promover acções cujos objectivos passam por gerar dinâmicas que permitam contribuir para o lazer individual e colectivo, apresentando um conjunto de actividades, com recurso a diferentes formas de fruição no tempo do ócio de cada um nos domínios cultural, desportivo, musical, artístico e etnográfico. 

A programação de Julho conta com animação todos os fins-de-semana à noite, com o concurso de dança “III Movimento Hip-Hop Vagos 2010”, Concerto de Orquestras Ligeiras, Espectáculo de Bandas de Garagens “Vagaragens”, e um espectáculo musical de tributo aos Xutos & Pontapés, com o grupo Gritos Mudos. 

Em Agosto, as noites serão dedicadas aos sons de Cuba e da Europa, e ao teatro de Rua “Los Piratas” que promete encher a praça central da Praia da Vagueira com muita animação.

Na vertente desportiva haverá muitas actividades que poderá integrar, como a ginástica ao pôr-do-sol e as caminhadas matinais realizadas aos sábados e domingos, respectivamente. No dia 18 de Julho e todos os domingos de Agosto poderá usufruir, com os seus filhos e netos, de muita agitação e divertimento com o desporto insuflável (insufláveis e jogos de água), na praça central da Vagueira. 

Haverá, ainda, um espaço, junto ao Posto de Turismo da Praia da Vagueira, dedicado à fruição de momentos de lazer e lúdicos, o espaço “artes&lazer”. Neste espaço, estarão disponíveis, também, ateliers de educação ambiental, todos os sábados à tarde, das 14h às 16h, com muitas actividades para as crianças. 

O folclore estará presente, também, com o Festival de Folclore em Agosto e no encerramento da época balnear, em Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *