Santa Maria da Feira, Sociedade

Seniores recriam desfolhada ao ritmo do chá-chá-chá e vindimas ao som do funaná – Sta. Maria da Feira

“As profissões antigas no contexto actual” serviram de inspiração a dezenas de seniores do concelho de Santa Maria da Feira, que desenvolveram projectos de teatro, dança e música, alusivos a esta temática. O desafio foi lançado pelo programa municipal e-mili@, que promove sessões formativas de informática, oficinas de talentos e sessões de alfabetização para seniores, em 14 pontos educativos do Concelho. No dia 9 de Julho, das 14h00 às 17h00, os protagonistas sobem ao palco

do auditório da Junta de Freguesia de Louredo para mostrar os seus talentos num espectáculo conjunto, que promete divertir e surpreender. 

A recriação de uma desfolhada ao ritmo do chá-chá-chá e das vindimas ao som do funaná são apenas dois momentos deste espectáculo, que inclui a apresentação das diferentes profissões ao ritmo do Jive e outros apontamentos de teatro, música e dança. Pelo meio, haverá comédia e referências à história local. Paralelamente ao espectáculo, estará patente uma exposição de trabalhos realizados nas Oficinas de Talentos, que posteriormente vai integrar o ciclo de exposições “Imagens da Minha Vida”, alusivo ao mesmo tema. 

Programa

14h00 – Sessão de abertura

14h15 – A Desfolhada [dança]

14h30 – Os nossos Tempos Livres [teatro]

14h50 – A Roda de Merengue [dança]

15h00 – Lourosa no Cantinho do Céu [teatro]

15h30 – Música Milheirós! [música]

15j50 – O Alfaiate [teatro / comédia]

16h10 – As Profissões ao ritmo do Jive [dança]

16j20 – As Lavadeiras [teatro]

16h45 – As Vindimas [dança] 

Este espectáculo pretende ser um espaço de encontro e uma mostra de talentos individuais e das aprendizagens que, de uma forma multidimensional, têm vindo a enriquecer a vivência social e individual dos seniores participantes.  

Seniores de todo o Concelho e público em geral são convidados a assistir a este espectáculo, que tem entrada livre. 

O programa e-mili@ desenvolve-se semanalmente, em 14 pontos educativos, distribuídos por 13 freguesias do Concelho, envolvendo 141 seniores. Todas as actividades deste programa são acompanhadas por voluntários do Banco Local de Voluntariado.  

Espectáculo | Informações

Data: 9 de Julho

Hora: das 14h00 às 17h00

Local: auditório da Junta de Freguesia de Louredo

Entrada: livre

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *