Desporto, Oliveira de Azeméis

Open Ténis de Azeméis quer inscrever a cidade na rota dos grandes eventos desportivos – Oliveira de Azeméis

O «Open Ténis Oliveira de Azeméis», que se realiza entre os dias 12 e 18 de Julho, pretende ser o «pontapé de saída para relançar a modalidade no concelho e voltar a inscrever o ténis na rota dos grandes eventos desportivos nacionais», afirmou hoje Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, na apresentação do evento.
Segundo o autarca, o Open constitui, «uma aposta na projecção da modalidade e na promoção da imagem do concelho que, no passado, teve fortes tradições na organização de provas nacionais e internacionais».
«A ideia é reactivar o ténis de competição estando a autarquia disponível, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis (FPT), para a realização de outras provas», disse Hermínio Loureiro, considerando que o Clube de Ténis de Azeméis (CTA) «tem vindo a realizar um trabalho dignificante, patente no número de praticantes».
«A quantidade de atletas tem vindo a crescer significativamente e isso é a prova clara do trabalho desenvolvido pelos seus dirigentes e da adesão de praticantes entre os quatro e os 80 anos», acrescentou.
A realização da prova acelerou a intervenção da autarquia na requalificação do complexo do CTA ao nível das redes, pintura e melhoria dos «courts».
«Vamos continuar a melhorar a qualidade das instalações desportivas contribuindo para o aumento do número de praticantes», disse Hermínio Loureiro sublinhando que «o concelho possui uma excelente rede de infra-estruturas permitindo a realização de grandes eventos onde se inclui o «Open Ténis Oliveira de Azeméis».
António Pais Faria, da FPT, considerou as instalações do CTA «um palco excelente para a realização da prova num concelho com uma tradição muito grande na organização de torneios».
«Este open vem retomar uma tradição em Oliveira de Azeméis e esperamos que seja por muitos anos», disse.
Segundo Pedro Soares, da «School Eventos» – empresa responsável pelo circuito – a prova de Oliveira de Azeméis «abre caminho para o regresso das grandes competições» e demonstra a «visão estratégica do presidente da autarquia para as questões desportivas».
O evento, que tem como imagem do circuito Diana Bouça Nova, apresentadora do programa «Curto Circuito», da SIC Radical, é organizado pela autarquia, em parceria com a «School eventos» e Federação Portuguesa de Ténis.
O circuito, com um «Prize money» de dois mil euros, arrancou em Maio na Póvoa de Santo Adrião com a realização da primeira etapa, a que se seguiram as provas de Oeiras e Alenquer.
O Open de Oliveira de Azeméis, entre 12 e 18 de Julho, é a quinta do evento que tem a decorrer até este domingo, em Águeda, a quarta etapa.
O circuito, onde está integrado o campeonato nacional absoluto, termina em Setembro na cidade de Espinho com a realização da 11ª etapa.
Segundo Jorge Gonçalves, director do circuito, a competição destina-se a atletas com mais de 16 anos filiados na Federação Portuguesa de Ténis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *