Cultura, Desporto, Vila Franca do Campo

Mês de Julho animado em Vila Franca do Campo com espectáculo do DJ Diego Miranda e a IV edição do Vila Franca Motorshow 2010

O Presidente da Câmara de Vila Franca do Campo afirmou ontem na conferência de imprensa de apresentação de eventos do programa de animação de Verão, que a Câmara que manter o nome de Vila Franca do Campo como sinónimo de espectáculos de qualidade e animação durante o Verão.

   O Dr. António Cordeiro referiu também que um dos lemas da sua Presidência é o de “manter as tradições” e que isso não significa só preservar a cultura do povo, significa também manter o bom nível de qualidade nos espectáculos e eventos. 

   Para isso, António Cordeiro encontrou a solução económica mais indicada que é a de entregar a realização dos espectáculos e outros eventos a empresas privadas, que os produzem com o apoio logístico da Câmara Municipal.  Desta forma, as empresas suportam os custos de produção, que recuperam com a receita de bilheteira, e a Câmara proporciona a animação necessária à dinamização económica de um concelho que continua a contar com o Turismo como factor de progresso e desenvolvimento económico.

Por sua vez a Vereadora da Cultura de Vila Franca do Campo, Dra. Helga Costa, anunciou dois eventos incluídos no programa de animação da Vila:

  •  
    • O espectáculo do DJ Diego Miranda que vai animar Vila Franca do Campo, dia 24 de Julho, no Porto de Pescas, organizado pela Câmara Municipal com produção da empresa Fábrica de Espectáculos.
    • O VILA FRANCA MOTORSHOW 2010, que vai decorrer de 1 a 4 de Julho, no Açor Arena, e num circuito exterior que percorrerá as ruas a leste da Rotunda dos Frades, à entrada da Vila.  

   Helga Costa referiu que “uma das preocupações da actual Vereação desta Câmara é conseguir desenvolver uma política cultural que proporcione as melhores condições de acesso dos cidadãos à Cultura e que, em simultâneo, dinamize a nossa economia, apesar dos recursos limitados de que dispomos em termos orçamentais. Por isso, é importante criar pólos de atracção que proporcionem aos Vilafranquenses o entretenimento por que naturalmente esperam de Verão e que em paralelo atraiam visitantes e turistas.”

   Daí a aposta no DJ Diego Miranda que é um dos nomes fortes da dance scene nacional, vencedor de diversos prémios nacionais,  que é o Dj oficial da MTV Portugal, preparando-se para lançar a sua carreira a nível internacional.

   Por sua vez o Vila Franca Motorshow 2010, que vai na 4ª edição, apresenta este ano muito mais do que a prova Motorshow – karting cross e carros de provas de rally.

   No Açor Arena decorrerá uma Feira Auto e Moto; uma Exposição de Carros Clássicos e Miniaturas; animação para todas as idades e música ao vivo nos dias 2 e 3 de Julho com o Tributo aos U2 e o DJ Prata, respectivamente. 
 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *