Sociedade, Tomar

Mercado Municipal encerrado por ordem da ASAE – Tomar

O Mercado Municipal de Tomar foi hoje visitado por uma inspecção da ASAE que notificou a Câmara para proceder ao seu encerramento, o que foi feito de imediato pela autarquia.
O auto de notícia referia-se apenas ao interior do edifício mas, por uma questão de segurança, o presidente da Câmara, Fernando Corvêlo de Sousa, contactou a ASAE, por escrito, no sentido de saber até que ponto essa medida poderia afectar o mercado semanal, no exterior, tendo sido informado de que tal não se aplicava, pelo que o mercado semanal poderá funcionar normalmente no dia de amanhã.
O autarca convocou a comunicação social para uma conferência de imprensa, onde deu conta dos factos objectivos desta situação, ou seja: o Mercado Municipal irá estar encerrado até serem feitas as intervenções necessárias, mas entretanto a Câmara vai tentar encontrar uma solução alternativa para o seu funcionamento provisório noutro edifício.
Lamentando que a ASAE tenha actuado no momento em que a autarquia estava a efectuar os procedimentos necessários para dar resposta às notificações anteriormente efectuadas pela Autoridade de Segurança, mas que, no cumprimento da Lei, se tornam morosos, Corvêlo de Sousa afirma “parece não fazer sentido estar anos à espera e aparecer esta situação quando a Câmara já estava a tratar do assunto”.
O edil garantiu ainda que a autarquia irá tentar que os procedimentos necessários à reabertura do espaço sejam feitos o mais rapidamente possível.
Entretanto, o presidente reuniu com os membros do executivo municipal para abordar este assunto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *