Cultura, Póvoa de Varzim

Exposição de Pintura “Contrastes”de Álvaro da Silva Marques no Diana Bar – P. Varzim

 O Diana Bar recebe entre 4 e 18 de Julho a exposição de pintura denominada “Contrastes” do autor Álvaro Marques.
O artista plástico nascido em Massarelos, Porto, em 1963, desde tenra idade desenhou, iniciando-se na Pintura mais concretamente em 1989, altura em que começou a dar largas à sua imaginação, interessando-se por todo o tipo de trabalhos ligados às Artes.
Ao longo da sua carreira profissional, a área de Desenho/Pintura, esteve sempre presente, tendo colaborado com várias empresas de publicidade, na concepção de maquetas para stands de expositores.
Inicia o seu percurso expositivo em 1991, com a sua 1ª exposição colectiva, que se realizou na Casa Tait Porto sobre o tema “Pintores de Domingo”.
Álvaro Marques faz parte de uma geração que de forma descomplexada e descomprometida, reequacionou a questão da influência da cultura popular na arte em geral. Nestes projectos, as heranças do minimalismo, da abstracção ou da arte conceptual, eram parte integrante de um léxico artístico mais abrangente, no interior do qual Álvaro Marques promovia confrontos mais do que continuidades semânticas, formulava ironias, mais do que revisões críticas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *