Sociedade, Trofa

Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro inaugura ExpoTrofa 2010 a 3 de Julho

A Câmara Municipal da Trofa inaugura no próximo dia 3 de Julho, pelas 17h00, no Parque Nossa Senhora das Dores, a Expotrofa 2010 com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro.
 
Aproveitando a inauguração da Expotrofa e a presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, vai apresentar publicamente o Vinho Verde Castro-Trofa.
 
O Vinho Verde Castro Trofa, Branco Loureiro, engarrafado na Adega Cooperativa de Santo Tirso e Trofa, com um volume alcoólico de 11,5%, é de Denominação de Origem controlada (D.O.C.), o que significa que é um vinho de alta qualidade com número limitado, obtido a partir de castas constantes de uma lista aprovada, provenientes exclusivamente de uvas produzidas numa região determinada.
 
O Vinho Castro Trofa foi criado como homenagem ao Monumento Histórico Castro de Alvarelhos, situado na Serra de Santa Eufémia, no Concelho da Trofa.
 
O Castro de Alvarelhos vem desde os tempos pré-romanos, em que controlava um vasto território que se estendia do Oceano Atlântico à Serra da Agrela e do Rio Leça ao Rio Ave. Na época romana passava por ali a via entre Cale (Porto) e Bracara Augusta (Braga), de que ainda existem alguns marcos miliários.
 
É desta ampla terra, fértil em recursos naturais e de clima ameno, que surge o Vinho Castro Trofa, de carácter fresco e leve.
 
A ExpoTrofa é uma organização conjunta do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal da Trofa e da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores. Este certame conta ainda com o apoio das oitos Juntas de Freguesias do Concelho e da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA).
 
Os objectivos da organização desta Feira passam por divulgar e promover o tecido económico e empresarial do Concelho, bem como dinamizar o movimento associativo da Trofa. Esta Feira Mostra reúne no centro da cidade, o comércio, a indústria e as associações, sempre com boa música e muitos visitantes.
 
A Câmara Municipal da Trofa continua a apostar na melhoria da organização da ExpoTrofa de forma a demonstrar a sua aposta na promoção do tecido económico e industrial do Concelho, procurando dinamizar, ao mesmo tempo, todo o movimento associativo Trofense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *