Cultura, Santo Tirso

Jeffery Davis no III Ciclo de Jazz de Santo Tirso

O III Ciclo de Jazz, organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, pretende promover o gosto pelo jazz, através da promoção de concertos com os mais destacados músicos de jazz do panorama nacional e internacional.  

O terceiro concerto integrado no Ciclo de Jazz de Santo Tirso decorre no próximo sábado, dia 3 de Julho, às 21h30, no Centro Cultural de Vila das Aves, e vai contar com a qualidade artística do vibrafonista Jeffery Davis. A entrada é livre. 

A terceira edição do Ciclo de Jazz de Santo Tirso teve início a 19 de Fevereiro com o quinteto André Carvalho. Seguiu-se o Quarteto Júlio Resende, a 23 de Abril e agora é a vez de Jeffery Davis. O Ciclo de Jazz prolonga-se até Setembro, altura em que o Quarteto Mário Santos e Adriana Miki encerram o evento. O Ciclo de Jazz incluirá ainda a realização de um workshop sobre a história do Jazz. 

JEFFERY DAVIS QUARTETO

Jeffery Davis nasceu no Canadá, em 1981, mas vive em Portugal desde 1985. Já depois de um intenso período de formação, concluiu em Novembro de 2002 o curso da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE) do Porto com nota máxima de 20 valores. No ano seguinte desloca-se para os Estados Unidos, onde inicia o curso de Jazz Performance Vibraphone, na Berklee College of Music, que termina em Maio de 2006 com o estatuto de «Summa Cum Laúde». Actualmente integra vários projectos nacionais, como o Quinteto de Nelson Cascais e o Quarteto de Vasco Agostinho, entre outros, destacando-se também os agrupamentos onde surge como líder. Jeffery Davis integra ainda o Trio de Percussão ao lado de Pedro Carneiro e Alexandre Frazão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *