Sociedade, Vizela

Espaço Saúde Jovem e Espaço Jovem de Vizela

Para marcar a abertura da Festa da Juventude de Vizela, no passado dia 25 de Junho, a Autarquia assinou um acordo de cooperação com o Instituto Português da Juventude, o Núcleo de Vizela da Cruz Vermelha Portuguesa e o Agrupamento de Centros de Saúde Guimarães / Vizela, para a criação de duas unidades de apoio à juventude no Concelho.
O Espaço Saúde Jovem ficará instalado na Rua Fonseca e Castro e iniciará a sua actividade em meados de Setembro. Será um local onde os jovens poderão obter informação e esclarecer dúvidas sobre temas relacionados com a saúde. Este serviço será prestado por Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Nutricionistas e técnicos de Serviço Social.
Também no mesmo local irá brevemente entrar em funcionamento o Espaço Jovem, um serviço que irá disponibilizar o acesso a todas as informações, serviços e programas do Instituto Português da Juventude.
Na cerimónia protocolar de assinatura dos acordos de cooperação estiveram presentes, para além do edil vizelense, Dinis Costa, a Vereadora da Juventude, Dora Gaspar, o Presidente do Núcleo de Vizela da Cruz Vermelha Portuguesa, João Cocharra, o Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Guimarães / Vizela, Castro Freitas e o Director Regional do Norte do IPJ, Vítor Baltazar Dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *