Gondomar, Sociedade

Semana “O Uso do Fogo” em Gondomar

O Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Gondomar realiza, entre os dias 1 e 7 de Julho, a Semana “O Uso do Fogo”, uma iniciativa que pretende alertar para os vários cuidados (e atitudes) a ter, num período especialmente crítico, em relação aos fogos florestais.
 
A abertura formal da Semana “O Uso do Fogo” acontecerá no dia 1 de Julho, pelas 16h00, no Auditório Municipal de Gondomar. Nesse mesmo dia, após a abertura, decorrerá uma palestra subordinada à “Limpeza de Terrenos em Espaço Urbano”.
Depois, até dia 7, são várias as iniciativas que integram a Semana “O Uso do Fogo”. Formação, sensibilização, projecção de filmes e, a encerrar, a apresentação do Cadastro Municipal de Faixas de Gestão de Combustíveis são as propostas definidas pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Gondomar.
 
Os objectivos da Semana centram-se em:
– Divulgar o início do período crítico de incêndios florestais;
– Informar os proprietários dos terrenos urbanos das responsabilidades inerentes ao bom estado fitossanitário dos seus terrenos;
– Informar a população do que é considerado terreno sem risco de insalubridade associado a presença de vegetação;
– Informar a população do leque de entidades envolvidas na problemática do Uso do Fogo;
– Promover a interacção entre as várias entidades que trabalham na gestão do Uso do Fogo, assim como na gestão e fiscalização das faixas de gestão de combustíveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *