Entroncamento, Sociedade

Festas de S. João e da Cidade do Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento realizou, entre os dias 18 e 24 de Junho, as tradicionais Festas de S. João e da Cidade, no Recinto Multiusos.
            O evento registou milhares de visitantes que puderam apreciar a 11ª Feira de Artesanato (cuja abertura decorreu no dia 18, com a Banda da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento) e diversos stands, como o do Município (“Sustentabilidade + Qualidade”) e o do Museu Nacional Ferroviário.Mais uma vez, as festas contaram com a presença de diversas tasquinhas com gastronomia variada.
Ao longo dos sete dias, passaram pelo Palco Cidade: Fonzie, Rui Veloso, F.F., Susana Félix, Get Back! – Tributo aos Beatles, Roberto Leal e David Fonseca.
Este ano, a Autarquia promoveu bandas jovens no Palco Novos Talentos: final do 6º Concurso Nacional de Bandas – Música Moderna, 90 Degrees, Break Inside, Crazy Flow, ASAE e SPIT.
Decorreram também o 19º Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário (organizado pela ADCFE), o XXIV Festival de Coros (organizado pelo Orfeão do Entroncamento), as Marchas Populares do Centro de Convívio da Terceira Idade e Danças de Salão (pela Academia Cultural e Recreativa de Dança do Entroncamento).
O programa religioso foi assinalado com as tradicionais missas e procissão em honra de S. João Baptista, padroeiro do Entroncamento.
As festas foram encerradas com um espectáculo piromusical.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *