Évora, Sociedade

Évora homenageia Cidadãos e Instituições

Tem lugar amanhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h30, a tradicional Cerimónia de Homenagem da Cidade a Cidadãos e Instituições bem como à entrega da Bolsa de Mérito Académico que ocorre no Dia da Cidade. 

Durante a cerimónia serão homenageados, de acordo com decisão unânime da CME, os seguintes cidadãos e instituições:

Medalha de Mérito Municipal “Classe Ouro”

João António da Silva Palolo – Conhecido, e reconhecido, sobretudo como pintor, João António da Silva Palolo foi um notável artista plástico, que trabalhou também a cenografia, o desenho e o filme, e cujo fervor produtivo se manteve dos anos 70 aos anos 90 do Século XX (…).

Medalha de Mérito Municipal “Classe Prata”

ÉVORA HOTEL – Em funcionamento desde Fevereiro de 1992, o Évora Hotel é hoje uma das estruturas hoteleiras da cidade, e da região, mais bem sucedidas. A qualidade das suas instalações e dos seus serviços, e a vasta gama de actividades de cultura e de lazer que disponibiliza, fazem deste hotel uma incontornável referência na oferta turística local e regional (..). 

Almiro Farelo Martins – Pelo seu desempenho como Comandante Operacional dos Bombeiros Voluntários de Évora, pelo seu humanismo e profissionalismo à frente de tão prestigiosa corporação, pelos bons serviços prestados à população da Cidade e do Concelho de Évora (…) 

José  Agostinho Fontes Pereira de Melo – José Agostinho Fontes Pereira de Melo, ou José Melo, o cantor, compositor, letrista, músico e poeta, foi um homem de cultura que Évora viu nascer em 1948 e que viu partir em 2010. Mas que, ao longo dos seus 62 anos de vida, semeou, plantou e produziu cantigas, versos e amizades que o vento jamais levará ou que o tempo jamais apagará (…). 

Bolsa de Mérito Académico 

Mestre Pedro Manuel Cabrol Henriques – Tese “Construção Sustentável: Avaliação dos consumos energéticos e emissões de carbono ao longo da vida das paredes de Taipa”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *