Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Município de Reguengos de Monsaraz vai candidatar a construção e requalificação de três extensões de saúde

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou na quarta-feira, dia 23 de Junho, com a Administração Regional de Saúde do Alentejo o acordo para a formalização da candidatura ao FEDER para a construção da Extensão de Saúde de Santo António do Baldio e da Extensão de Saúde de S. Marcos do Campo, a requalificação da Extensão de Saúde de Monsaraz e a aquisição do respectivo equipamento para cada uma das extensões.  

A candidatura será apresentada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e enquadrada no Eixo 3 – Conectividade e Articulação Territorial no âmbito do INALENTEJO 2007/2013. O financiamento através da contribuição comunitária terá uma taxa máxima de 70 por cento, assegurando a autarquia o restante investimento. O principal objectivo desta candidatura é a conjugação de esforços que permitam a melhor opção técnica para promover melhorias significativas ao acesso e à qualidade dos cuidados de saúde.  

José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz considera que “a melhor solução técnica é a construção e a remodelação dos edifícios para a instalação das extensões de saúde do concelho e dotá-las do equipamento adequado ao desempenho das suas funções”. O autarca afirma que “com as duas novas unidades de saúde em Santo António do Baldio e S. Marcos do Campo, e a remodelação da Extensão de Saúde de Monsaraz, poderão ser prestados melhores cuidados de saúde à população, evitando-se que os munícipes tenham de se deslocar ao Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, excepto quando for realmente necessário”. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *