Lamego, Sociedade

Exposição Canina de Lamego elege Yorkshire Terrier o Melhor Exemplar

O bom tempo que se fez sentir no domingo de 20 de Junho convidou muitos lamecenses e turistas a assistirem à 2ª Exposição Canina Nacional de Lamego, na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Este ano, 449 exemplares oriundos de Portugal, Espanha, França, Irlanda e Inglaterra transformaram esta cidade numa autêntica “passerelle” canina, recebendo calorosos aplausos durante os desfiles.

     Os animais de quatro patas foram submetidos a uma rigorosa avaliação por parte dos juízes do concurso, tendo-se destacado como Melhor Exemplar da Exposição um Yorkshire Terrier. Na Classe Raças Portuguesas distinguiu-se um exemplar Cão da Serra d´Aires, enquanto que na Classe Melhor Jovem Promessa um Pastor Alemão e uma American Staffordshier Terrier venceram a concorrência, respectivamente, nas categorias macho e fêmea. A escolha voltou, mais uma vez, a ser difícil perante tão bons “cãocorrentes”.

     Após o sucesso competitivo alcançado este ano, a Câmara Municipal de Lamego, entidade organizadora, pretende consolidar este evento durante as próximas edições, tendo como objectivo acolher, num futuro próximo, uma exposição internacional. Recorde que no ano passado este certame constituiu, logo na primeira edição, um grande êxito organizativo, com a participação de 254 cães.

     O regulamento da 2ª Exposição Canina Nacional de Lamego permitiu a admissão de todas as raças e respectivas variedades oficialmente reconhecidas, registadas em Livros de Origens ou com Registos Iniciais. A garantir a direcção técnica da prova esteve o Clube Português de Canicultura (CPC). 
 
 

     Com o objectivo de fomentar o que de melhor se encontra na região do Douro, os prémios atribuídos nas diversas categorias foram constituídos por réplicas de casas tradicionais e cabazes com produtos típicos, oferecidos por diversas entidades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *