Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de cultura sobre acontecimentos para este fim-de-semana no agrupamento de município do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Feira à Moda Antiga

A Casa do Povo de Arouca leva a efeito, este domingo, mais uma edição da sua Feira à Moda Antiga. A organização conta com o apoio da Câmara Municipal.

O evento vai decorrer nas instalações da Casa do Povo e promete muita animação, com música tradicional, vinhos fumeiro e os petiscos regionais.

Recorde-se que no passado dia 19, a entidade já tinha organizado o Encontro de Concertinas.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Oficina de Animação de Recortes

A Biblioteca Municipal «Ferreira de Castro» vai acolher, este sábado, a edição de Junho da «Zona Jovem», que, a partir das 15:00, terá aberta uma «Oficina de Animação de Recortes.

A iniciativa mensal destina-se aos jovens procurando fomentar o convívio entre eles tendo sempre presente uma função pedagógica e de conhecimento sobre várias profissões.

SÃO JOÃO DA MADEIRA

Férias de Verão no Museu

O Museu de Chapelaria e os Paços da Cultura têm em funcionamento, até ao dia 4 de Julho, o programa «Férias de Verão no Museu» que oferece a crianças e jovens, com idades compreendidas entre os seis e os 14 anos, um conjunto de actividades que incluem a música, o teatro e as artes plásticas, nomeadamente.

SANTA MARIA DA FEIRA

Festival de Folclore no Castelo

O Castelo de Santa Maria da Feira acolhe este sábado a 27ª edição do festival de folclore promovido pelo Rancho Regional de Argoncilhe.

O certame – com entrada livre – decorre a partir das 21:30 e conta com a participação de oito grupos de várias regiões do país.

Pelo palco vão passar o Rancho Folclórico de Silvares (Beira Baixa), Rancho Regional de Fafel (Trás-os-Montes, Alto Douro e Douro Sul), Rancho de Folclore e Etnografia «Os Ceifeiros da Bemposta» (Estremadura), Rancho Regional de Argoncilhe (Douro Liroral), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Nespereira (Beira Alta), o Rancho Folclórico «Os Camponeses do Vale do Brejo» (Ribatejo), Grupo Folclórico e Etnográfico de Arzila (Beira Litoral) e o Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho (Minho).

O festival conta com o apoio do Ministério da Cultura, Governo Civil de Aveiro, Câmara de Santa Maria da Feira, Junta de Freguesia de Argoncilhe, Fundação INATEL, Federação de Folclore Português e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho

VALE DE CAMBRA

Cinema no Centro Cultural

A sala de cinema do Centro Cultural de Vale de Cambra, situado em Macieira de Cambra, apresenta esta sábado o filme «Uma Noite Atribulada», com interpretações principais de Tina Fey e Steve Carell, que encarnam o par Claire e Phil Foster, um casal suburbano que se arrasta no seu dia-a-dia e casamento. Até as suas «noites de saída», de jantar e de cinema, se transformaram numa rotina. A fim de reacender a chama marital, visitam uma casa nova-iorquina da moda, onde um caso de identidade trocada os leva a uma aventura sem descanso. A sessão começa às 22:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *