Évora, Sociedade

Património e desenvolvimento sustentável em debate Évora

Está a decorrer em Évora até ao dia 26 de Junho o congresso internacional Heritage 2010 – 2nd International Conference on Heritage and Sustainable Development, organizado pelo Instituto Green Lines, com as parcerias da Câmara Municipal de Évora e do International Journal of Heritage and Sustainable Development, e que conta também com o apoio oficial do Instituto de Turismo de Portugal e do Turismo do Alentejo.  

O congresso, que decorre no Teatro Garcia de Resende, tem como oradores convidados Giorgio Croci, Professor da  Universidade de Roma “La  Sapienza”, Itália, e membro da UNESCO para a preservação dos templos de Angkor (Camboja), e John Tunbridge, Emeritus Professor da Universidade de Carlton, Canadá, na área dos estudos geográficos e ambientais, nomeadamente turismo e património.  

Para as sessões de trabalho, o Comité Cientifico aprovou cerca de 300 resumos submetidos por académicos e investigadores provenientes de universidades e instituições nacionais e internacionais, representando 60 países dos 5 continentes.  

Paralelamente, está prevista a realização de dois workshops: – “The Tourism Destiny of Cultural World Heritage Sites: Focus on Management Issues”, organisada pela World Heritage Tourism Research Network e coordenada pela Prof. Myriam Jansen-Verbeke (Universidade de Leuven, Bélgica) e pela Prof. Wanda George (Universidade de Mount Saint Vincent, Canadá); – “Asian Foodways as Intangible Heritage: Rethinking Culinary Resource, Recipes and

Restaurants”, coordenada pelo Prof. Sydney Cheung (Universidade de Hong Kong, China).  

No decorrer do congresso será apresentado o livro “Constructing Intangible  Heritage” editado pelo Instituto Green Lines sob a coordenação de Sérgio Lira e de Rogério Amoêda, que conta com os contributos de vários especialistas internacionais.  

A cerimónia de encerramento do congresso está prevista para as 11h00 deste sábado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *