Desporto, Portimão, Sociedade

Férias Desportivas recebem 30 jovens com necessidades excepcionais – Portimão

Na sequência da grande receptividade que obteve em 2009, o projecto de ocupação dos tempos livres – Férias Desportivas – vai receber jovens portadores de deficiência física e/ou mental, entre 5 de Julho a 13 de Agosto. 

A Câmara Municipal de Portimão responde desta forma à carência de oferta de actividades para crianças e jovens com limitações nos períodos de férias, neste caso específico, nas férias de verão, ao mesmo tempo que proporciona um conjunto de actividades enriquecedoras para o seu desenvolvimento e integração social. 

As actividades vão decorrer de 2ª a 6ª feira entre as 9h00 e as 13h00, e vão estar centralizadas na Quinta Pedagógica de Portimão, local onde vão ser desenvolvidas actividades assistidas por animais, hipoterapia, apanha dos ovos, fabrico do pão, acções de estimulação sensorial mas também aulas adaptadas de dança, música e expressão dramática. No Complexo Desportivo de Alvor serão realizadas sessões de psicomotricidade, mas também natação e ténis adaptado e bocia e, na praia acessível de Alvor, actividades aquáticas típicas do Verão. 

A inscrição tem um valor de 15 euros e poderá ser feita na Quinta Pedagógica de Portimão (9h00 – 17h00) entre 29 de Junho e 2 de Julho para o 1º turno, e de 20 a 23 de Julho para o 2º turno. Os participantes serão avaliados por uma equipa técnica especializada na área da deficiência física e/ou mental, que irá aferir se reúnem as capacidades mínimas de participação nas actividades propostas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *